Os Cientistas voltarão um dia?


Notei um comentário ai ao lado, colocado agora em um post antiquissimo (janeiro de 2008!) provavelmente devido a buscas no Google. Carlos Alberto Machado diz:

Olá, fiz um blog específico para ajudar a uma campanha para o retorno dos cientistas. Fique a vontade para visitá-lo. http://oscientistas.wordpress.com/
atencisamente,
Carlos

Na hora não entendi, até que percebi que Carlos estava falando da coleção da década de 70 Os Cientistas, parceria Abril com USP, que comentei aqui.

Carlos Alberto Machado

Quem sou eu

Sou doutor em educação pela PUCRio. Minha tese versou sobre uma nova cultura que surge no Brasil, os "otakus brasileiros", fãs de cultura pop japonesa. Meu mestrado foi voltado totalmente ao estudo da FC (2000) intitulada: "Contribuições da Ficção Científica para o Conhecimento e a Aprendizagem", onde demonstro que professores de várias áreas do ensino já vem utilizando a FC em suas disciplinas. Atualmente também faço parte da "Confraria de Escritores de Ficção Científica" do qual sou um dos fundadores. Ela possuí oficinas de literatura ciceronadas pelo escritor paulista André Carneiro. Costumo orientar e participar de bancas de graduação onde a temática seja cinema, televisão, ficção científica e cultura pop japonesa. Faço parte do CAUTEC da UTFPR, liderado pelo amigo e Prof. Bertoldo Sheneider (blog ao lado), pois somos estudiosos em astronomia. Ainda sou sócio do CLFC (Clube de leitores de Ficção Científica) e participo do Clube de Astronáutica, dirigido por três (quase)astronautas (Mario, Marcos e Machado). Ah, sim, também tenho interesse em mistérios e insólito, então, se aparecerem coisas bizarras ou difíceis de acreditar, já sabe...você foi avisado!

Interesses

Filmes favoritos

Músicas favoritas

Livros favoritos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes