Prêmio ABC para blogs científicos (update)


O Anel de Blogs Científicos atingiu 250 blogs do Brasil e Portugual (e uns poucos da África). Sim, eu sei que ABC é um péssimo acrônimo, mas agora é que nem querer mudar o teclado QWERTY...

Estamos lançando agora o Prêmio ABC para blogs científicos. Assim como o Nébula, é um prêmio sem votação popular, mas sim pelos pares. Nesta primeira edição vai funcionar assim (ainda estamos abertos a sugestões):

  1. Cada blog (não cada blogueiro!) cadastrado no ABC tem direito a voto.
  2. Pode-se votar em três blogs. Estamos definindo as categorias a serem premiadas.
  3. Será feita uma lista de emails dos blogs do ABC (se você não colocou um email no seu blog, por favor envie um email para forte@fmrp.usp.br).
  4. Um comunicado será enviado para essa lista no dia 6 de setembro, abrindo a votação. A votação termina dia 13 de setembro.
  5. O prêmio será entregue no final do II EWCLiPo.
  6. Procuramos algum(a) artista que poderia fazer troféus (na forma dos anéis borromeanos acima) a partir de sucata eletronica. Alguém se candidata?
Estamos pensando também em alguns prêmios humorísticos anexos, por exemplo "Blog (mais poluido por) AdSense", "Blog IgNobel", "Blog Gadget" e "Blog CTRL-C CTRL-V" (o SEMCIÊNCIA concorre nesta categoria). Se você tiver mais sugestões, comente aqui ou no ABC!

Comentários

none disse…
Sugiro rebatizar o prêmio Blog IgNobel por Blog Aquinão.

[]s,

Roberto Takata
Tatiana Nahas disse…
Olá, Osame.
Muito boa essa idéia do prêmio, incluindo os anexos :)
Vocês, como sempre, mandam muito bem em organização, divulgação científica e bom humor!
Minha sugestão é para completar os anexos: que tal premiar também "o comentarista"? Quer dizer, aquele blogueiro que tá em todos os blogs..
Beijão,
Tati
Osame Kinouchi disse…
Blog Aquinóbel? Melhor nao, para evitar processo.
Mas a ideia do Premio Comentarista é boa, acho que vamos incluir. E por acaso, acho que o Takata é forte candidato...
A-DO-REI! Assim que entrar no ar coloco um post lá no blog. Que tal no lugar de "Blog IgNobel" "IgBLoguel"? Ai... Infame, eu sei.

Beijo e boa semana!
Osame Kinouchi disse…
Isis, anotado. Tentaremos tambem antecipar em uma semana a votacao.
Mas ta dificil achar o email de todo mundo!
none disse…
Comentarista do ano? Bem capaz do sistema Scienceblogs considerar-me automaticamente como spam. Não consigo emplacar nenhum comentário nos blogues RNAm e 42. Claro, há uma possibilidade não nula dos autores considerarem-me só um pentelho e recusarem minhas intervenções.

[]s,

Roberto Takata
João disse…
Osame:

Acho a ideia do IgBloguel muito boa, mas queria chamar a atenção para uma coisa.

Tal como os prémios IgNobel que são para trabalhos que "primeiro fazem rir e depois dão que pensar" o prémio IgBloguel não devia ser achincalhante para o seu receptor.

Pelo menos sem elogiar nas mesma medida em que se goza. Ou seja, não atribuir este prémio a quem não diga nada de geito e seja mesmo ridiculo (não estou a ver quem).

Acho que nas minhas linhas o seu "post" sobre Zombies é um excelente candidato.

Primeiro da vontade de rir e depois que pensar.

Cumps.

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes