O ex-namorado da neta do Sarney é físico?


Foto: O físico Henrique Bernardes segurando o celular depois de ter dado o fora na neta de Sarney.

Foi isso o que ouvi por aí, mas não me lembro a origem da informação. Em todo caso, pela afirmação Sheldoniana que ele fez, é bem possível que seja verdade...

Depois de a diretoria-geral da Casa anunciar nesta quinta-feira, 27, a legalização do ato secreto que nomeou Bernardes, Sarney (PMDB-AP) decidiu recuar. Pressionado, avisou que vai pedir a exoneração do jovem.

Bernardes foi nomeado em abril do ano passado, quando era namorado de uma neta de Sarney, Maria Beatriz. O nome dele aparecia entre os 20 atos secretos - referentes a nomeações - divulgados nesta quinta-feira pela diretoria-geral em uma nova lista de "legalizados".

Com as outras 19 medidas convalidadas, quase metade dos 511 atos secretos identificados em junho já foi legalizada, incluindo outros 45 de nomeações e 80 que deram gratificações a servidores. O que sobrou tem pouca relevância: trata de exonerações e comissões de trabalho já extintas.

O boletim sigiloso que deu emprego a Henrique Bernardes foi publicado no dia 10 de abril de 2008. Lotado no serviço médico, ele era namorado de Maria Beatriz Sarney naquela época. Em 22 de julho passado, o jornal O Estado de S. Paulo publicou reportagem revelando diálogos captados pela Polícia Federal - com autorização da Justiça - em que o senador José Sarney negocia com o filho Fernando (pai de Beatriz) a nomeação de Bernardes.

Na ocasião, Bernardes disse que não sabia que fora nomeado por ato secreto e que chegou a afirmar que "era um privilégio para o Senado tê-lo no quadro de funcionários". O filho do presidente do Senado recorreu à Justiça e conseguiu, no dia 31 de julho, uma liminar para impedir o jornal O Estado de S. Paulo de continuar publicando informações sobre a investigação da PF.


PS: Uma dúvida que ficou: Ele vai ser exonerado pelo Sarney porque é um ato secreto ou porque parou de namorar a neta? Isso não seria assédio sexual ou moral?

Comentários

none disse…
"Ele diz que é formado em Física pela Universidade de Brasília (UnB), tem pós-graduação em Economia e Contabilidade e ainda acumula experiência na iniciativa privada, onde já ocupou cargo de gerência na área de tecnologia da informação."
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1241929-5601,00.html
-------------

1) Lotado no setor de serviço MÉDICO, alguém deve ter lido o livro "O Físico" e achado que physician = physicist.
2) Físico, economista, contabilista, tecnólogo da informação e médico (ou alguma outra profissão da área de saúde). Não consigo pensar em outra pessoa que não Leonardo (ou houve algum outro polímata dessa estirpe? Não dá nem para falar: "Nunca antes nestepaís", pois deve ser uma raridade MUNDIAL.)
3)"Desempenho com EXCELÊNCIA todas as minhas tarefas" - deve ser por isso q. criaram a expressão: "Vossa Excelência".

[]s,

Roberto Takata

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes