Perseids CTRL-C CRTL-V?


A chuva de meteoros Perseid é vista anualmente em agosto quando a Terra passa diretamente no fluxo de escombros deixado pelo cometa Swift Tuttle. O cometa completa sua órbita a cada 130 anos, a última vez que passou pela Terra foi em 1992. Os meteoros de Perseid, vistos em Los Padres National Forest, na Califórnia, são brilhantes e frequentemente deixam um rastro gasoso de grande luminosidade. (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)


Tanto a Folha como o G1 têm noticiado sobre os "meteoros de Perseid" em vez de "Perseidas". Jornalismo CTRL-C CTRL-V? Talvez o Átila esteja correto. Mas bem que os jornalistas poderiam consultar a Wikipedia de vez em quando...

Registrando: dia 11 fiquei com Mari e Juli olhando as Perseidas na madrugada, do quintalzinho de casa mesmo. Vimos apenas uma meia dúzia, devido à poluição visual, mas um deles foi bem grandinho, valeu. Valeu também pelas três horas de conversa pai-filhas (quem disse que astronomia não serve para nada?)

Comentários

Sandra Goraieb disse…
É a "noite de S. Lourenço"... Na Itália é uma tradição olhar o céu. Minha filha também é muito curiosa, tem só 7 anos, mas ama o discurso dos planetas, estrelas e big bang... Tomara que vingue! :)

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes