Duelo de blogueiros no PLoS ONE


Oi Osame,

Isto talvez interesse ao seu blog.

A revista científica online PLoS ONE (http://www.plosone.org/home.action) realiza todo mês uma competição para escolher qual o melhor post de um blog sobre um artigo publicado na revista naquele mês. O prêmio de agosto, relativo ao melhor blog de julho, acabou saindo para dois bloggers ao invés de um. O motivo é que eles descobriram que dois blogueiros resolveram fazer um duelo sobre quem escreveria o melhor blog sobre um dos artigos da revista (curiosamente, o artigo escolhido tem o brasileiro Miguel Nicolelis como co-autor).

Cada blogueiro escreveu seu post e eles pediram aos leitores dos blogs para eleger o que achavam melhor. A PLoS ONE gostou da idéia e, independentemente do blogueiro vencedor nessa competição particular, resolveu dar o prêmio de melhor blog de julho aos dois blogueiros. Se a moda pega isso pode levar a um aperfeiçoamento na escrita de posts sobre artigos científicos, além de estimular a leitura dos próprios artigos online. É como quando você lê uma crítica bem feita de um filme num jornal. Pelo menos no meu caso, isso me leva não só a querer ver o filme, mas também a querer ler outras críticas sobre o mesmo filme em outros jornais.

Para saber mais, basta acessar o site:

Um abraço,
Roque

Comentários

Roberto disse…
Muito bom. Seria legal se a moda pegasse. Mais gente iria ler sobre ciência e discutir ciência. Infelizmente os blogs mais populares do wordpress são todos sobre celebridades.

abraços,
Roberto

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes