Eu vou votar na Marina Silva!


Pois é, estou mudando de barco, depois de 30 anos votando no PT (20 por convicção e 7 por inércia). Marina Silva para presidenta, já!

Não que ela vá ganhar. Não faz mal. Estou torcendo para que o Serra ganhe. Daí ele enfrenta o desgaste do repique da crise e das próximas ondas de gripe suína. O PSDB ficará queimado por uma década!

Mas o legal mesmo seria um segundo turno Marina versus Serra. Quem sabe, não custa sonhar... E quem sabe o pessoal do MCT, que eu acho que fez uma gestão bastante razoável (comparada com a gestão do PSDB), acabe sendo chamado para o novo governo de Marina.

Comentários

Dedalus disse…
Caro Osame,

"O PSDB ficará queimado por uma década"? Você acredita nisso mesmo ou está sendo irônico?

Um abraço!
Vitor Pamplona disse…
Apóio ela, mas não voto nela.

Estou aprendendo com observações no governo da Yeda aqui no Rio Grande do Sul (acredito fortemente que ela seja inocente das acusações), que economistas são muito bons para governar um estado de maneira saudável.

[]s
none disse…
Associação diz que faltam leitos para atender casos de gripe suína no país
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u609127.shtml
----------------

[]s,

Roberto Takata
Unknown disse…
Dedalus,

Se uma década não durasse tanto, eu apostaria um kit Colorado com você. Em todo caso, aposto que, o Serra ganhando, ele não consegue o segundo mandato em 2014. Topa?
none disse…
Bem, em cima dos dados de mortes no Brasil pela gripe A(H1N1), um dos melhores modelos (dos mais simples) de ajuste é potência:

no. de mortes = 9.10^-5 x (dias desde 28 de junho)^3,9127

O valor de R^2 é 0,9898

Por esse modelo:
amanhã (dia 14/08), passamos dos 300 mortos no país;
daqui a uma semana (dia 20/08), passamos dos 500;
dia 01/09, passamos dos 1.000;
e no dia 07/09, passamos dos 1.500.

[]s,

Roberto Takata
Osame Kinouchi disse…
Takata, você se baseou nos dados do MS ou das secretarias de saúde?

Devemos lembrar que os exames estão atrazados em 15 dias, de modo que o número atual de mortos é bem maior (como no caso da Argentina, onde a estimativa do governo é de mais de 700 mortos para 350 óbitos confirmados.

Bom, se o número de 1000 for atingido no começo de setembro, então o Carlos Hotta vai me pagar umas cervejas no EWCLiPo.

Com as desculpas de sempre por brincar com coisa séria...
none disse…
Eu peguei os números das secretarias estaduais - na verdade, por meio da Folha Online. (Há algumas incompatibilidades, mas nada tão grave - apenas uma pequena queda entre um dia e outro.)

(Para o caso de algum leitor ler isso: claro que esse modelo não é para ser levado a ferro e a fogo. De um lado, o erro médio entre a previsão e os casos reais está na casa de 16%, para mais ou para menos; de outro, o modelo vai variar à medida em que novos dados forem inseridos.)

[]s,

Roberto Takata
Dedalus disse…
Caro Osame,

Se um kit Colorado for o que está nesse link - http://butikedocheiro.blogspot.com/2009/02/kit-colorado.html
- eu topo; mas aí vai ser preciso o Serra ganhar... Mas só esclarecendo: o meu comentário teve a ver com o que acontece no estado de SP, onde o PSDB pode fazer o que quiser que não se queima. Com a ajuda da imprensa, se o Serra ganhar ele poderá fazer o que quiser que não se queimará.

Um abraço!
Unknown disse…
O kit colorado é de cervejas de Ribeirao Preto...
Luiz Bento disse…
Osame,

Recomendo este post sobre a Marina para presidente...

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/gabeira-avisa-marina-sera-linha-auxiliar-dos-tucanos
Osame Kinouchi disse…
Luis,

Mas eu reconheci lá em cima. Eu quero que o Serra ganhe, para que ele mostre sobre o que é capz (ou não) no enfrentamento da crise e da gripe suína. De quebra, durante os quatro anos de governo Serra, o PT volta a ser oposição e sofre um processo de limpeza.

O único problema é que a ciência e tecnologia do pais vão sofrer uns cortes e arrochamento de salarios e bolsas durante quatro anos. Mas isso será interessante para os estudantes e professores serristas...
Anônimo disse…
Prof,

uma amostra do perfil da candidata:

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=16419

Depois de ler, fiquei preocupado com os bagres...
Osame Kinouchi disse…
José Dirceu só tece elogios à pessoa de Marina Silva na Folha de hoje (23/agosto/2009). Acho que o PHA poderia ter o mesmo espírito de justiça (afinal, o PT não deveria ser um partido stalinista).
E em uma esntrevista extensa no mesmo jornal, ela esclarece que não é criacionista, apenas “acredita em Deus”. Pergunta: Dilma acredita em Deus? Se ela disser que não, está queimada como candidata. Mas então, qual a diferença?
Ser contra o aborto, todo mundo é (nenhum médico ou feminista é a favor do aborto). A pergunta é se ela é a favor da criminalização do aborto...

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes