Quantos apertos de mão separam você de Obama?


Proponho um novo índice de centralidade social: o Obama Number (ON). Corresponde ao menor caminho na série de apertos de mão até Obama.

Eu pensava que tinha ON igual a quatro: apertei a mão do Sidarta Ribeiro, que apertou a mão do Miguel Nicolelis, que apertou a mão do Lula que apertou a mão do Obama.

(Minha filha Mariana me disse: "Então aperte a minha mão!")

Mas daí lembrei que apertei a mão do Silvio Salinas, que apertou a mão do Lula, que apertou a mão do Obama, logo tenho ON = 3.

Preciso verificar se a Natalie Portman apertou a mão do Obama (o que é provável , dada esta foto). Já pensou? Quatro graus de separação da Natalie Portman!

Comentários

Anônimo disse…
Em 1989, eu apertei a mão do Lula, em um comício em Araraquara. ON=2.

Atualmente eu tenho apertado menos mãos, por conta da gripe.

Renato.
none disse…
Bem, os abráquicos e os aquíricos inatos terão ON infinito.

[]s,

Roberto Takata
Anônimo disse…
Eu já apertei a mão do Sergio Rezende, que já apertou a mão do Lula , que já apertou a mão do Obama. ON=3 . To igual ao Osame...

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes