Autovalores e Autovetores de Matrix


Eu tenho uma teoria: (quase) todo blogueiro de ciência tem a tentação de mostrar mais seu lado B, e é por isso que muitos se escondem atrás de pseudônimos (None, Cretinas, Dedalus, etc). As excessões são, claro,  Carlos Hotta, Átila Iamarino e alguns outros que assinam seu nome completo, e que blogam de forma profissional e compenetrada. 

Neste blog eu também mostro meu lado B (ou seja, as idéias "criativas" demais para publicar, os artigos não publicados, os artigos impublicáveis etc). Meu lado sério você pode conhecer no curriculum Lattes. Temerariamente, assino estes posts com o nome do lado A.

Nessa linha B, acabei de fazer o dowload da palestra Autovalores e Autovetores de Matrix. Façam bom proveito...

Comentários

none disse…
Se o "none" se refere a mim, não se trata de pseudônimo. Também não oculto meu nome - assino todos os meus contários e, nos blogues, volta e meia publico meu nome nas postagens.

[]s,

Roberto Takata
Osame Kinouchi disse…
Takata,

Se vc entra no Gene Reporter, é dificil descobrir quem é o autor do blog...
Entao digamos que nao é um pseudonimo, mas sim um disfarce...

Eu disse que carlos e atila, que assinam seus nomes, blogam de forma profissional. Isso nao implica, logicamente, que quem usa pseudonimo nao blogue profissionalmente. Acho que já tivemos uma divergencia sobre implicacoes logicas parecida com esta em algum lugar do passado...
none disse…
Também não é um disfarce, já que em várias postagens tem o meu nome explícito.
--------------
http://genereporter.blogspot.com/2009/07/patrulha-purista-vocabular.html

http://genereporter.blogspot.com/2009/06/xixi-no-banho.html
---------------

De fato um pseudônimo não significa anonimato - mesmo que poucas pessoas conheçam Allan Stewart Könisberg pelo nome verdadeiro, não dá para dizer que ninguém saiba quem é Woody Allen. (Nome artístico é um tipo de pseudônimo.)

Mas 'none' (=ninguém) nem pseudônimo é. É apenas o modo como o Blogger me identifica - não considero um apelido. Também não é nome de usário.

[]s,

Roberto Takata
João disse…
Ola Osame:

Tem mais uma razão para que a sua teoria não linear.

Que existe correlação existe mas não sera por uma relação de causa efeito como a sugerida, isto é, querer dizer tudo o que se vem à cabeça sem querer comprometer a própria imagem profissional.

Eu uso o meu nome proprio mas não me identifico totalmente. Porque? Porque atendo ao publico em geral e não quero ser molestado por ter opiniões fortes - que quero ter o direito de discutir.

Adicionalemnte trabalho em casas privadas que não tem de ter nada a haver com as opiniões que escrevo a acerca do que é pseudociencia ou misticismo. Não sou o seu porta voz, nem quero que isso possa ser motivo de confusão. No presente ou no futuro.

Considero por isso a sua observação correcta mas simplista.

Penso que deverá concordar comigo em que não há razão para ter de divulgar o nome, no meu caso e de outros, e que isso é que nos permite ser honestos e uteis.

Se quer um bom exemplo vá ver o Blog do médico Orac "respectfull insolence"- que é um dos melhore blogs sobre o estado das ciencias medicas que existe em qualquer lingua. E Orac é o nome de um supercomputador ficcional...

Mas por causa do que disse hoje, decidi acrescentar a minha actividade no perfil. Apesar de continuar a achar que devia ser desnecessário.

Cumprimentos,

Joao

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes