Luis Fernando Veríssimo em Ribeirão Preto

Bate-papo com Luis Fernando Veríssimo



Jornalista, cronista, humorista, dramaturgo e nas horas vagas saxofonista. Um dos autores mais conhecidos do país, Luis Fernando Veríssimo é o convidado de mais uma edição do “Café com Letras”, encontros com escritores realizados pela Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto que objetivam manter ações pró-livro e leitura o ano todo.


O gaúcho Luis Fernando Veríssimo é filho do escritor Érico Veríssimo, devido as viagens do pai estudou nos Estados Unidos, onde aprendeu a tocar saxofone. Começou sua carreira como jornalista no jornal “Zero Hora”, onde foi reconhecido pelo seu estilo humorístico. O primeiro livro foi publicado em 1973 e durante estes anos o autor não parou de escrever, mais de 40 livros compõem sua bibliografia. Atualmente Veríssimo é articulista dos jornais "Zero Hora", "O Estado de São Paulo" e "O Globo".


Além do bate-papo com o autor, o público poderá conferir a apresentação da banda Jazz-6, em que Veríssimo é saxofonista. A banda traz músicas de seu último CD “Four”, que homenageia o trompetista Miles Davis e faz uma boa mistura entre música brasileira dos anos 60 e jazz norte-americano. O show reúne músicas de Tom Jobim, Gilberto Gil, Gary Campbell e John Kleener.


 


Serviço:


Café com Letras com Luis Fernando Veríssimo e apresentação da banda Jazz 6


- Dia 18/09, às 19h


- Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920)


- Gratuito. Retirada de ingressos na bilheteria do Cineclube, das 14h às 22h.


- Maiores informações: (16) 3911 1050


 


Alessandra Possebon


Fundação Feira do Livro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes