Consciência Efervescente apóia Marina Silva?

Pelo que entendi, Robson apoiará Marina se esta fizer um pacto (como Obama) com os não crentes. Isso é fácil e provável, afinal ela declarou para a Folha:

na Folha de hoje que não é criacionista, mas apenas que "acredita em Deus":

"Um jovem me perguntou o que eu achava de as escolas adventistas ensinarem o criacionismo [a atual legislação brasileira permite que escolas confessionais façam isso]. Respondi que, desde que se ensine também a teoria da evolução, não vejo problema.

A partir daí, as pessoas começaram a dizer que eu estava defendendo o criacionismo. Sou professora, nunca defendi essa tese e nem me considero criacionista. Porque o criacionismo é uma tentativa de explicação como se fosse científica para responder a questão da criação em oposição ao evolucionismo.

Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus, com as pessoas que professam outras crenças ou outra forma de pensamento diferente da minha."



SÁBADO, 12 DE SETEMBRO DE 2009

Pensamento do momento: Marina Silva de novo

Talvez eu já tenha dito por aqui, mas repito: eu espero sinceramente estar errado quanto ao meu temor de Marina Silva de misturar religião em sua política.

Espero poder dizer no futuro a quem criticou meu artigo (e a quem esclareci minha colocação aqui) "À parte a força com que vocês meteram pau na minha argumentação 'medrosa', o destino comprovou que vocês estavam cert@s."

Se Marina deixar claro que não pensa em intervir negativamente no ensino e na pesquisa científica e provar que meus temores não tinham fundamento válido, vou passar a apoiá-la.

Sensata como ela parece ser (e como tanta gente diz que ela é), ela provavelmente vai estabelecer um pacto de respeito com minorias não-cristãs. Torço para que ela faça isso.

Aí então vou finalmente dizer que voltamos a ter uma esperança no nosso voto. E vou poder falar: "Pela alegria geral do país, eu estava errado sobre ter medo de Marina." Porque me dá tremores quando imagino José Serra ou Dilma, a sombra malfeita de Lula, na presidência.

Comentários

Isso mesmo. Tenho toda a disposição pra apoiá-la, desde que ela pactue com os interesses em comum de pessoas de todas as crenças e descrenças.

Quando Marina Silva declarar pra não deixar mais dúvida alguma de que pretende preservar os direitos das minorias não-cristãs e defender uma educação multicultural (não apenas bicultural -- cristã/secular -- como ela pareceu defender no vídeo do eoqhá), vou declarar publicamente meu voto nela.

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes