Zé Rodrix e FC

Do Trek Brasilis:


Morre o trekker e compositor Zé Rodrix

Por Fernando Penteriche | 22 maio, 2009

zerodrix2Morreu na noite de ontem (21/5) o cantor, compositor e trekker Zé Rodrix. Ele estava em casa, com a família, quando passou mal. O compositor foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. O artista tinha 61 anos e, segundo a mulher, estava muito bem de saúde.

Zé Rodrix integrou o trio Sá, Rodrix & Guarabyra, que foi o expoente do rock rural nos anos 70. Também tocou com Tavito e com a banda Joelho de Porco.

Fã de Jornada nas Estrelas, Rodrix participou ativamente do movimento trekker nos anos 90 com várias aparições em convenções da Frota Estelar Brasil, realizadas em São Paulo. Na época, foi até chamado de “embaixador da Frota Estelar Brasil”, por seu livre trânsito entre os famosos, o que poderia ajudar na divulgação dos eventos dos fãs em nosso país.

O recém-lançado livro Almanaque Jornada nas Estrelas trouxe, na seção dedicadas aos fãs, um depoimento de Zé Rodrix. Confira abaixo:

Fãs “pré-históricos” no Brasil

No Brasil, os admiradores de Jornada sempre existiram, desde a sua primeira exibição, no final dos anos 1960. Entre eles, o cantor e compositor Zé Rodrix. “Jornada começou para mim na falecida TV Excelsior, ainda em preto-e-branco”, revelou o cantor e compositor em uma entrevista, “e desde então eu nunca mais perdi nenhuma das vezes em que o seriado passou no Brasil. Foi passando de estação e eu atrás. A primeira vez que vi o seriado a cores e descobri que o Sr. Spock era meio esverdeado foi um deslumbramento.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes