Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva.


Na semana passada, em meio aos preparativos da Livre-docência, tive que cuidar das quatro crianças (Nice viajou para a praia).  Aproveitei para introduzir as meninas aos "clássicos", ou seja, filmes anteriores a 1990 (classificadas por elas como "velharias").

Então, pela primeira vez na vida, elas assistiram Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Blade Runner e Alien, Oitavo Passageiro. Gostaram de Tubarão, acharam Contatos Imediatos um saco (acho que é mesmo!)  e a estética de Blade Runner só seria aproveitada por cinéfilos (pois o filme é considerado o primeiro filme de arte de FC). A propósito, a página do filme na wikipédia  está péssima, o autor ficou colocando suas interperetações pessoais sobre o filme em vez de adotar o padrão wiki. Será que alguém poderia consertar?

Mariana também comentou que na verdade o Alien era o nono passageiro, pois esqueceram de contar o gatinho da nave (e afinal, ou você conta todos os animais ou não conta, certo?). Lógica irrefutável.

Parece que, na onda das novas  "beginnings" das séries,  vai sair um novo Alien, antes da época de Sigourney Weaver... 


'Alien' pode ganhar história anterior ao filme de 1979
Longa se passaria antes do drama vivido nas telas por Sigourney Weaver.

Comentários

none disse…
"pois o filme é considerado o primeiro filme de arte de FC)" -...??? E "Metrópolis" de Lang? (Descontado "Viagem à Lua" de Lumière, por ser da fase de exploração da nova tecnologia.)

O gato não conta, por não ser um ser racional (na definição aristotélica). O Alien era *muito* inteligente.

[]s,

Roberto Takata
none disse…
O critério de "passageiro" tem que ser inteligência, pois se for incluir o gato, tem que se incluir também os trilhões e trilhões de bactérias e possíveis outros parasitos presentes em todos os passageiros e no ambiente da nave: afinal, humanos e bactérias serão evolutivamente mais próximos entre si do que humanos e aliens (embora possa se alegar que a forma humanoinsectóide não seja uma mera convergência evolutiva - já que o ADN entre os dois são compatíveis a ponto de gerar híbridos viáveis no quarto filme da franquia).

[]s,

Roberto Takata
Osame Kinouchi disse…
Hummmmmmm.... Mas o gato é um mamifero, está mais próximo da mulher do que as bactérias. Se traçarmos a linha divisoria na classe mamifera, entao temos oito passageiros. Se o que contar for apenas inteligencia, entao o Alien tambem é o nono, porque o computador da nave ("A MÃE") era muito inteligente. E quanto aos hibridos, isso foi apenas uma total viagem do filme sem fundamento cientifico algum. Etâ escolasticismo de fã de FC, takata!

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes