Teoria da conspiração: vírus da gripe foi inventado pelos produtores de álcool gel




Mauro Copelli me disse que estou muito hipocondríaco com a gripe suína. Não é verdade, dado que minha rotina não mudou em nada: por exemplo, eu fui para Campinas para encontrar o Mauro Rebelo e conversar sobre o II EWCLiPo. Aproveitei para visitar a FNAC no Shopping do Pinto do Português. Eu tinha a ilusão de que a FNAC seria tipo assim uma Livraria Cultura (em Montpellier, na década de 80, ela era).

Reconheço que comprei um tubinho de álcool gel (é mais fácil para limpar as mãos das crianças do que obrigá-los a ir para a pia antes de almoçar). E ando tentando comprar Tamiflu, mas isso tá difícil.

Um tubinho de álcool-gel está prá lá de R$ 7 reais. Pelos meus cálculos, o volume de vendas e o lucro com o álcool gel é bem maior que o lucro da Roche com o Tamiflu. O que leva a concluir, seguindo os parâmetros dos conspirólogos, que são os produtores de álcool gel os responsáveis pela engenharia genética que criou o vírus.

Tenho uma teoria (mais uma) sobre a origem do comportamento obsessivo-compulsivo de lavar as mãos e ter medo de germes. Somos todos filhos de pessoas que sobreviveram à gripe espanhola. Somos filhos de pessoas predispostas a pânico. Provavelmente uma fração desproporcional de pessoas com baixo nível de ansiedade morreram em 1918-1919. Os normais morreram, sobraram os mutantes...

Comentários

Anônimo disse…
"Somos filhos de pessoas predispostas a pânico. Provavelmente uma fração desproporcional de pessoas com baixo nível de ansiedade morreram em 1918-1919. Os normais morreram, sobraram os mutantes..."

Ótimo!!! :)

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes