Takata no Google images




Foto 4

Pois é... É duro entrar de férias e não ter nada para fazer antes do jogo do Brasil. Estou pensando se esse material sobre o Takata mítico poderia ser reunido em um livro ou pelo menos um paper...

Uma análise cética sobre a historicidade de Roberto Takata.

Outras fotos de Roberto Takata no Google images.
A "verdadeira" foto do presumido Takata seria a quarta. A segunda é uma foto modificada por fotoshop e sugere que Takata é um avatar de Sottomaior. Notar que a foto tratada é mais nítida que a original (isso pode ser visto pela melhor definição dos galhos das árvores). Notar também que a pele de Takata parece ser excessivamente branca para ser de uma pessoa real. Nenhuma dessas fotos bate com a descrição do presumido ator contratado para participar do II EWCLiPo, ver esta foto (não autenticada):

(Por questão de segurança, esta foto foi retirada do blog a pedido de Takata)

Foto 6. O suposto Takata, junto com Lacy Barca e Tatiana Nahas. Notar que o suposto Takata segura o copo com a mão esquerda, enquanto que é bem conhecido que o verdadeiro Takata não é canhoto.

Notem especialmente que, embora os personagens nas fotos 4 e 6 se parecem, na segunda foto o ator usa óculos. Mesmo que se considere que a foto 4 seja de um Takata mais jovem e sem barba, é muito improvável que em poucos anos esse Takata tivesse desenvolvido miopia.

Procurei "Roberto Takata" no Google images, mas a única foto que apareceu é aquela foto falsa. Acho que as evidências fotográficas da existência de Roberto Takata extremamente tênues. Se Takata realmente existisse, certamente existiriam fotos dele na Internet, pois ele é um blogueiro razoavelmente famoso.

Nessa busca, aparece mais fotos de mim mesmo (o que é claro, pois eu realmente existo!) do que de Takata. As duas fotos que aparecem são as mesmas, mas uma das fotos foi cortada lateralmente, ou mesmo tratada com fotoshop, não sei com que intenção.

Examinando essas cinco fotos, onde apenas quatro delas são independentes, tendo a concluir que Takata é uma figura mítica, uma combinação de pelo menos três pessoas diferentes. Para mais argumentos da Teoria do Takata Mítico, ver o post Roberto Takata existe mesmo?

Para entender o motivo sério para a Teoria do Takata Mítico, ver aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes