Discutindo Ecologia comenta Ruth de Aquino


OK, OK, eu sei que tirei o dia de folga para colecionar os diversos posts do affair Ruth de Aquino. É que estou, em paralelo, escrevendo meu relatório da CERT da USP e da bolsa de produtividade do CNPq. Como isso é meio chato, dou umas pausas e participo dessa avalanche de posts que (acho que) ajudei a deslanchar.

Do Discutindo Ecologia:

Em um artigo bastante equivocado, a editora da revista Época Riuh de Aquino avalia o papel da ciência na nossa sociedade. Bem, a palavra não seria bem “avaliar”, está mais para uma diarréia mental de uma pessoa que não entende nada de ciência. Carlos Hotta do Brontossauros em meu jardim comentou essa artigo brilhantemente.

Porém levanto mais uma questão: Aonde estão nossos cientistas para se defenderem? Ela simplesmente reduziu a ciência a um apanhado de dados óbvios que somente confirmam o senso comum. Será que nossos cientistas se acham tão superiores em suas redomas de conhecimento que não precisam se defender? Aonde está um comunicado oficial de uma universidade federal qualquer?

(...)

Essa atitude afasta ainda mais nossa sociedade da ciência. Somado a um afastamento já existente pela própria postura da academia, nosso povo tem toda razão de questionar os poucos milhões de reais que ainda são investidos em ciência e tecnologia.

Cientistas do Brasil, mostrem suas caras! Defendam-se!

Veja o post completo e os interessantes comentáerios aqui.

Comentários

Professor, acompanho envergonhado o affair Ruth de Aquino. Enquanto isso, respondi a seu comentário sobre codomesticação lá no Visões ;-) Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes