Blogs científicos em alta


Valeu Carlos e Átila, parabéns! Se o LDC puder apoiar de alguma forma institucional o ScienceBlogs Brasil (é com s ou com z?), estamos por aqui! Quem sabe um convite para palestra sobre o SBB na USP de Ribeirão? E algumas conversas científicas regadas a cerveja Demoiselle e Ápia... E precisamos ir preparando o II EWCLiPo em Buzius. Cade o Mauro Rebelo?

Via De Rerun Natura:

Scienceblogs em português

A Seed Media lançou um novo espaço de divulgação de ciência em português, a rede Scienceblogs Brasil. Transcrevo o press release:

ScienceBlogs.com, a maior comunidade de Ciência da rede, anuncia hoje o lançamento de seu mais novo site internacional, ScienceBlogs Brasil.

ScienceBlogs Brasil traz as vozes mais originais e influentes na comunidade científica brasileira,algumas das quais já foram premiadas pelos seus blogs. Editada em São Paulo por Carlos Hotta e Atila Iamarino, o ScienceBlogs Brazil é lançado hoje com 23 blogs escritos em português em tópicos que vão da genética ao meio ambiente. "Nós precisamos de pessoas comprometidas com o aumento da consciência científica no Brasil," disse Carlos Hotta, "e estou certo que o ScienceBlogs Brasil vai transformar nossas vozes locais em vozes globais."

O Brasil está surgindo como uma peça fundamental na cultura científica mundial com a sua crescente comunidade científica e ênfase na Ciência e Tecnologia como parte essencial no seu multibilionário plano de ação plurianual para a aceleração do crescimento. O país é o quinto mais populoso no mundo e tem mais de 67 milhões de usuários na internet.

"Estamos entusiasmados com o crescimento do ScienceBlogs pelo mundo e pelo rico diálogo que ele está gerando", disse Fabien Savenay, Vice-Presidente Senior do Seed Media Group, a empresa matriz do ScienceBlogs. "Estamos excitados por trazer este diálogo para a América do Sul."

Comentários

Anônimo disse…
Valeu pelo apoio, Osame! Colaboraremos com todo prazer.

A coisa vai esquentar nos próximos dias, quando começarmos a trazer os novos blogs, inclusive o do Mauro!

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes