Vôo 447 Air France

Antes da localização dos destroços do vôo 447, surgiu um rumor na internet de que o avião teria sido abduzido. Engraçado, lembro-me da década de 70, o livro de Berlitz sobre O Triângulo das Bermudas. Interessante como conforme os meios de busca, satélites, caixas pretas etc se aperfeiçoaram, o Triângulo sumiu (bem como as outras áreas malditas do planeta).

Acho que isso segue o primeiro princípio da paranormalidade: quanto maiores os controles, menores os efeitos.

Keyword popularity across the Blogosphere
This chart illustrates how many times blog posts across the Blogosphere contained the following keywords.
jet vs. air france vs. 447

Comentários

João Carlos disse…
Sumiu?!... Isso é o que você pensa! Não só não sumiu, como rendeu uma outra série de programas sobre seu "maninho" japonês: o "Mar do Dragão".

Por falar em abdução, eu achei até estranho não terem surgido logo estórias com esse tema...

Mas sabe qual foi a primeira coisa que eu me lembrei? Essa região é velha conhecida dos aviadores: o "Pot au noir" – que já derrubou muito avião nos meados do século passado.
none disse…
Sempre me deixam doente os aproveitadores nessa hora de tragédia. Adivinhos, psíquicos, paranormais e toda essa turma...

[]s,

Roberto Takata
Sandra Goraieb disse…
Osame, mas você não sabe que é justamente porque não se pode provar nada que é a prova que estão escondendo as provas? Hahaha...Menos mal que você disse no outro post que os esquizofrênicos são o preço da inteligência.
:)
Eduardo Pokk disse…
Sinceramente eu acho que estão escondendo que o avião foi abatido. Não há em absoluto nenhum motivo para explosão ou queda. Já foi comprovado que raio não derruba avião, até porque há o princípio do isolamento. Milhões de aviões passam por aquela área anaualmente e nenhum sofre nenhum tipo de dano que possa levar a uma fatalidade. Agora, declarar sumariamente que um avião foi abatido leva a população mundial ao desespero e a uma outra possível guerra inútil (aliás, toda guerra é inútil). Pode até mesmo ter sido sim, um ato terrorista. O problema também é admitir que um terrorista tal como o Bin Laden, tenha poder de fogo para tal façanha.
Abraços
David Caetano disse…
Não fico surpreendido por ver teorias da conspiração e do paranormal aumentarem à medida que o tempo vai passando e enquanto não se encontra a caixa negra do avião que poderá explicar o que contribuiu para este acidente.

"Avião abatido"? Para um avião que entra numa zona de tempestades onde o problema principal não são os relâmpagos mas a turbulência, o granizo e a formação de gelo na estrutura do avião, agredindo fortemente a integridade do aparelho, creio que será prematuro supor que o avião tenha sido abatido.

Quanto ao triangulo das Bermudas, publiquei recentemente um artigo que demonstra que afinal não há mais acidentes no Triangulo do que noutras partes do Mundo. Se fosse assim, será que as empresas de Seguros não tornariam as apólices de seguro mais caras para navios e aviões que passassem pela zona do triangulo?


Aqui fica o endereço do artigo:

http://dokatano.blogspot.com/2008/10/o-tringulo-das-bermudas-concluso.html
Osame Kinouchi disse…
Caetano,

Boa sacada essa sua sobre as companhias de seguro.

Eu também acho que o numero de acidentes tem que ser normalizado pelo numero de voos (trafego). E isso os escritores sobre o Triangulo nunca fizeram...
Anônimo disse…
Oi, tava olhando aqui na Net e achei seu blog legal sobre o Triângulo das Bermudas, eu achei aqui na Net também um Cientista, eu acho, que fez uma teoria explicando o que ocorre por lá. Pelo que eu vi é meio estranha, más tudo que envolve o Triângulo das Bermudas é estranho rsrs.... más também é meio interessante o que ele fala lá.
Vou deixa o link aqui:
http://www.scribd.com/doc/16300279/Teoria-sobre-o-Triangulo-das-Bermudas
Falou.
David Caetano disse…
Osame, é isso mesmo! Aquela é uma das zonas mais movimentadas do planeta em tráfego marítimo e aéreo e é perfeitamente natural que aconteçam acidentes. Aliás, seria motivo para um novo mito se não acontecessem: O Triângulo das Bermudas II - a misteriosa área do oceano onde os acidentes não acontecem!

Convém não esquecer que o mito do Triângulo nasceu numa época em que o sensacionalismo do paranormal estava em alta. Veja-se até a febre OVNI (já não se fala tanto disto desde o fim da Guerra Fria).

Pelo que pude ler, o mito nasceu de uma reportagem sensacionalista que misturava factos com fantasia, chegando mesmo a relatar acidentes que não tinham acontecido ou que tinham acontecido longe da área do triângulo. O folclore popular tratou de fazer dessa reportagem a génese de um mito que perdura até hoje. Será que Pitágoras teria algo a dizer sobre o assunto?

Abraço
Anônimo disse…
Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes