Vôo 447 Air France
Antes da localização dos destroços do vôo 447, surgiu um rumor na internet de que o avião teria sido abduzido. Engraçado, lembro-me da década de 70, o livro de Berlitz sobre O Triângulo das Bermudas. Interessante como conforme os meios de busca, satélites, caixas pretas etc se aperfeiçoaram, o Triângulo sumiu (bem como as outras áreas malditas do planeta).
Acho que isso segue o primeiro princípio da paranormalidade: quanto maiores os controles, menores os efeitos.
Comentários
Por falar em abdução, eu achei até estranho não terem surgido logo estórias com esse tema...
Mas sabe qual foi a primeira coisa que eu me lembrei? Essa região é velha conhecida dos aviadores: o "Pot au noir" – que já derrubou muito avião nos meados do século passado.
[]s,
Roberto Takata
:)
Abraços
"Avião abatido"? Para um avião que entra numa zona de tempestades onde o problema principal não são os relâmpagos mas a turbulência, o granizo e a formação de gelo na estrutura do avião, agredindo fortemente a integridade do aparelho, creio que será prematuro supor que o avião tenha sido abatido.
Quanto ao triangulo das Bermudas, publiquei recentemente um artigo que demonstra que afinal não há mais acidentes no Triangulo do que noutras partes do Mundo. Se fosse assim, será que as empresas de Seguros não tornariam as apólices de seguro mais caras para navios e aviões que passassem pela zona do triangulo?
Aqui fica o endereço do artigo:
http://dokatano.blogspot.com/2008/10/o-tringulo-das-bermudas-concluso.html
Boa sacada essa sua sobre as companhias de seguro.
Eu também acho que o numero de acidentes tem que ser normalizado pelo numero de voos (trafego). E isso os escritores sobre o Triangulo nunca fizeram...
Vou deixa o link aqui:
http://www.scribd.com/doc/16300279/Teoria-sobre-o-Triangulo-das-Bermudas
Falou.
Convém não esquecer que o mito do Triângulo nasceu numa época em que o sensacionalismo do paranormal estava em alta. Veja-se até a febre OVNI (já não se fala tanto disto desde o fim da Guerra Fria).
Pelo que pude ler, o mito nasceu de uma reportagem sensacionalista que misturava factos com fantasia, chegando mesmo a relatar acidentes que não tinham acontecido ou que tinham acontecido longe da área do triângulo. O folclore popular tratou de fazer dessa reportagem a génese de um mito que perdura até hoje. Será que Pitágoras teria algo a dizer sobre o assunto?
Abraço
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.
http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a
Um abraço.