Ocorreu um erro neste gadget

domingo, junho 14, 2009

Miguel Nicolelis


Neurocientista nega que cérebro humano seja formado por "casinhas isoladas"

FELIPE MAIA
da Folha Online
MARINA LANG
colaboração para a Folha Online

O cérebro humano não é formado por "casinhas" isoladas, cada uma com a responsabilidade de controlar diferentes funções do corpo --na realidade, nossas atividades são definidas em múltiplas partes do órgão. A afirmação é do neurocientista paulista Miguel Nicolelis, que trabalha na Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA), e participou de sabatina promovida pela Folha na noite desta segunda-feira (8).

Com isso, ele se opõe aos estudos de Korbinian Brodmann sobre organização cerebral, que completam cem anos em 2009. Veja trechos da sabatina no vídeo aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria muito de saber algum contato do Dr. Nicolelis tanto de email quanto de telefone.
Minha namorada (Daniela Bortman), é cadeirante, sofreu um acidente de carro em abril de 2006 e perdeu os movimentos dos braços, pernas e tronco. em setembro de 2008 ela viajou a Pequim atrás de uma terapia com células-tronco.
Ela gostaria de entrar em contato com o Dr. Nicolelis para quem sabe poder ter maiores informações conforme estudos e melhoras no trauma medular.
vou deixar meu contato de email.
quem puder ajudar ficarei mto grato.

otaviomoura@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa Noite.
Também gostaria de saber como fazer contato com Dr. Nicoletis.
Tenho uma pessoa da familia com a doença ELA.
Muito Obrigada

Meu email: lubered@terra.com.br

Anônimo disse...

Olá gostaria também de saber o contato com o Dr.Nicolelis.
Se alguém souber meu endereço de e-mail é: reuniaodeelite@onda.com.br

Anônimo disse...

tenho um paciente com uma patologia diagnosticada de neuropatia sensitiva periferica e gostaria de saber o contato do dr Miguel Nicolelis para uma possivel consulta com o mesmo ou ate mesmo com a equipe dele, meu nomne e regina e meu e-mail e reginapath@ig.com.br, quem, souber um contato por favor entre em contato comigo. obrigada