Knowledge versus SciAm
Comprei a revita Knowledge para dar uma olhada. Não, eu não tenho grana para comprar a Scientific American, a Mente e Cérebro e a Knowledge, na verdade até a SciAm estou comprando esporadicamente. Será que se eu por um banner da SciAm no blog eles me dão uma assinatura?
De início fiquei na dúvida: a Duetto vai competir consigo mesma? Mas acho que a Knowledge tenta abocanhar uma fatia de mercado dominada pela SuperInteressante. As reportagens são feitas por jornalistas em vez de artigos por cientistas como na SciAm.
É animador verificar que o mercado para divulgação científica e cultural parece que cresce a cada dia no Brasil. Mas se as revistas fossem um pouco mais baratas, acho que o mercado seria bem maior.
Uma idéia simples para aumentar a divulgação científica no Brasil. Depois de ler, doe a sua SciAm, Mente e Cérebro ou Knowledge para o seu dentista ou cabelereiro. Você pode doá-las também para escolas ou mesmo para os vendedores de esquina e flanelinhas. O público potencial das revistas será multiplicado por cem...
Do site AdOnline:
Ediouro investe no lançamento de revistas
Uma intensa campanha de marketing marca o lançamento no Brasil das revistas "Lonely Planet", focada em turismo, e "Knowledge", com assuntos de Ciências, Natureza e História. As duas publicações da BBC Magazine - estrutura editorial do Grupo BBC Worldwide, - foram licenciadas pela Ediouro e chegam às bancas e livrarias brasileiras pelo selo Duetto - a "Lonely Planet", em 26 de junho, e a "Knowledge", lançada recentemente em 19 de junho.
Inovar e investir na área de revistas faz parte da nova estratégia da Ediouro, que tomou força no início de abril com a aquisição dos 50% restantes da editora de revistas Duetto. Até então, a Ediouro dividia o controle da Duetto com a editora Segmento. De acordo com Bernadette Caldas, gerente de novos negócios da Ediouro, o lançamento das duas revistas envolve investimentos de R$ 2 milhões.
“Estamos encantados por termos feito este acordo com a Ediouro, principalmente porque é a primeira licença concedida para a “Lonely Planet”. Temos todos os motivos para acreditar que os dois títulos serão um grande sucesso, já que há no Brasil um grande apetite pelas revistas de conteúdo real, escritas por especialistas de uma maneira informativa e divertida”, disse James Hewes, diretor de desenvolvimento internacional da BBC Magazines.
(...)
A "Knowledge", por sua vez, é dirigida a todos que têm a mente curiosa, querem se encantar com as diversidades do universo e ampliar o conhecimento. Com textos sobre Ciências, Natureza e História, além de fotos e infográficos, a revista possibilita ao leitor compreender melhor o mundo em que vivemos, a partir da evolução do homem, de nossa história, dos fatos e manifestações da natureza, das descobertas médicas e científicas.
De início fiquei na dúvida: a Duetto vai competir consigo mesma? Mas acho que a Knowledge tenta abocanhar uma fatia de mercado dominada pela SuperInteressante. As reportagens são feitas por jornalistas em vez de artigos por cientistas como na SciAm.
É animador verificar que o mercado para divulgação científica e cultural parece que cresce a cada dia no Brasil. Mas se as revistas fossem um pouco mais baratas, acho que o mercado seria bem maior.
Uma idéia simples para aumentar a divulgação científica no Brasil. Depois de ler, doe a sua SciAm, Mente e Cérebro ou Knowledge para o seu dentista ou cabelereiro. Você pode doá-las também para escolas ou mesmo para os vendedores de esquina e flanelinhas. O público potencial das revistas será multiplicado por cem...
Do site AdOnline:
Ediouro investe no lançamento de revistas
Uma intensa campanha de marketing marca o lançamento no Brasil das revistas "Lonely Planet", focada em turismo, e "Knowledge", com assuntos de Ciências, Natureza e História. As duas publicações da BBC Magazine - estrutura editorial do Grupo BBC Worldwide, - foram licenciadas pela Ediouro e chegam às bancas e livrarias brasileiras pelo selo Duetto - a "Lonely Planet", em 26 de junho, e a "Knowledge", lançada recentemente em 19 de junho.
Inovar e investir na área de revistas faz parte da nova estratégia da Ediouro, que tomou força no início de abril com a aquisição dos 50% restantes da editora de revistas Duetto. Até então, a Ediouro dividia o controle da Duetto com a editora Segmento. De acordo com Bernadette Caldas, gerente de novos negócios da Ediouro, o lançamento das duas revistas envolve investimentos de R$ 2 milhões.
“Estamos encantados por termos feito este acordo com a Ediouro, principalmente porque é a primeira licença concedida para a “Lonely Planet”. Temos todos os motivos para acreditar que os dois títulos serão um grande sucesso, já que há no Brasil um grande apetite pelas revistas de conteúdo real, escritas por especialistas de uma maneira informativa e divertida”, disse James Hewes, diretor de desenvolvimento internacional da BBC Magazines.
(...)
A "Knowledge", por sua vez, é dirigida a todos que têm a mente curiosa, querem se encantar com as diversidades do universo e ampliar o conhecimento. Com textos sobre Ciências, Natureza e História, além de fotos e infográficos, a revista possibilita ao leitor compreender melhor o mundo em que vivemos, a partir da evolução do homem, de nossa história, dos fatos e manifestações da natureza, das descobertas médicas e científicas.
Comentários
Pode até ser que o mercado de divulgação científico *e* cultural esteja em crescimento - não estou certo disso, mas é possível que seja verdade. Porém, é menos provável que o mercado editorial de divulgação científica (particularmente em papel) esteja em crescimento. Não por outro motivo, SI e Galileu mudaram seu foco e os jornais gerais estão fechando ou reduzindo sua equipe de jornalismo sobre ciências.
[]s,
Roberto Takata
Mas você concorda que a Knowledge compete parcialmente com a SI?
[]s,
Roberto Takata