Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, junho 16, 2009

Bala Meteorítica Perdida


Não existem casos registrados de humanos mortos por meteoritos (lembro-me, sem referências, de alguém ter me falado sobre uma vaca atingida por um).
Então estimo que a probabilidade de ser atingido é bastante baixa (bem menos que uma bala perdida no Rio...). E no entanto acontece. Coincidências acontecem. Eu só não entendo as pessoas que dizem que nada acontece por acaso...


O adolescente Gerrit Blank, 14, afirma ter sido atingido por um meteorito quando ia para a escola em Essen, na Alemanha. Segundo o jornal "Daily Telegraph", o objeto atingiu a mão do garoto, que ficou com uma cicatriz de 7 centímetros, e um buraco no chão.


"Primeiro eu vi uma luz forte e, de repente, senti uma dor na mão", afirmou Blank ao jornal. "O barulho que veio depois do lampejo de luz foi tão forte que fiquei com o ouvido zumbindo por horas."


Segundo ele, o meteorito tinha o tamanho de uma ervilha. Estudos químicos provaram que se trata, de fato, de um objeto vindo do céu. "É um meteorito real, além de ser valioso para colecionadores e cientistas", afirma Ansgar Kortem, diretor do Observatório Walter Hohmann.

Kortem afirma que a maior parte dos meteoritos se desintegra na atmosfera da Terra, sem chegar ao chão. "E seis entre sete meteoritos que chegam à Terra caem na água", diz.

Nenhum comentário: