Deus não criou Céu e Terra, diz pesquisadora

Em uma Lan House, Rua Boulevard com Copacabana...

“No princípio, Deus criou os Céus e a Terra” seria uma afirmação incorreta de acordo com o estudo de uma pesquisadora holandesa.



Ao contrário do que possa parecer, Ellen Van de Wolde, que explicou hoje sua tese na Universidade de Radbound, não é uma bióloga a favor teoria da evolução tentando argumentar contra o criacionismo."



A professora que refuta as primeiras palavras da Gênesis ensina e pesquisa o Velho testamento e textos fonte do judaísmo na universidade. Para ela, houve um erro de tradução e interpretação da Bíblia.



Após uma análise do texto original hebraico, levando em conta seu contexto, ela afirma que a palavra “bara”, que é usada na primeira frase do Gênesis, não significaria “criar”, mas sim “separar”, de forma que o Velho Testamento começaria com: “No princípio, Deus separou os Céus da Terra”.



"Na sua interpretação, o Gênesis não fala sobre o princípio absoluto do tempo, mas sim do início de um determinado ato – o que significa que o início da Bíblia não é o princípio de tudo, mas o de uma narrativa."

Comentários

Luciana disse…
O q aconteceu com o site Blogs de Ciência? Não consigo mais acessar. http://divulgarciencia.com/
Anônimo disse…
Sim, Deus criou os céus, a terra e o homem através de processos naturais complexos que a ciência humana explica.
A Bíblia passa a idéia de que foi tudo num passe de mágica, o que afronta a razão de qualquer pessoa. O criacionismo, na sua essência POSITIVA e CRÍVEL, não suplanta a ciência. Ele traz um complemento transcendental e necessário.
Anônimo disse…
Deus não fez montanhas, cachoeiras e vulcões em um segundo. Ele somente tornou possíveis todos os mecanismos que os cientistas estudam e explicam com competência.
Se nós considerarmos que há uma força criadora por trás de tudo, uma energia responsável pelo "pontapé inicial", tudo fica mais fácil. E a ciência sai fortalecida.
Mesmo que a tradução seja a que a pesquisadora falou, não é preciso Gêneses 1 para afirmar que Deus criou tudo. Outros versículos remetem a isso:

1) "Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?);" - Isaías 44:24

2) "Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro." - Isaías 45:18

3) "Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez" - João 01:03
4) "Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;" - Colossenses 01:17

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes