Obama é do Bem?


Eu tenho um amigo que na década de 90 viajou para Cuba. Ele tinha um jeito de classificar as pessoas que eu achava ingênuo, mas que a cada ano que passa reconheço conter uma grande sabedoria. Ele não perguntava se o cara era de esquerda ou direita, se crente ou ateu, ou qual sua opção sexual, mas apenas inquiria: "Mas afinal, o cara é do Bem ou do Mal?"

Um outro amigo reclamava que ele precisava ler o Além do Bem e do Mal, de Nietzsche (um livrinho que eu acho que justifica o Holocausto, mas vá lá...). E eu, com meus escrúpulos relativistas (sim, eu sou um realista com escrúpulos relativistas), que não consigo escrever a palavra "verdade" sem usar aspas, também ficava incomodado com as categorias mais ainda relativas do Bem e do Mal... Afinal, até Darth Vader se reconciliou com Luke Skywalker...
Mas... pensando bem... é isso o que importa. No futuro, em breve, serão levantadas barricadas para defender o estado laico e será importante que pessoas de bem, se unam para defendê-lo das teocracias galopantes. Não importa que sejam ateus, agnósticos ou reverendos metodistas... Importa que sejam do Bem...

Do G1: O presidente de Cuba, Raúl Castro, desejou "sorte" nesta quarta-feira ao novo presidente dos EUA, Barack Obama. Castro disse que Obama "parece um bom homem".

A declaração foi feita a jornalistas em Havana durante evento com a participação da presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Recentemente, Castro havia reiterado sua disposição de dialogar com Obama "sem intermediários" e "em igualdade de condições". Mesmo assim, disse que o novo presidente americano trouxe "esperanças excessivas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes