Suíços canibais e a evolução da culinária

Sejamos otimistas: se até os Celtas se tornaram eco-pacifistas, então existe esperança para o Humus que sabe que sabe (Homo Sapiens Sapiens).


Do G1: Descoberta arqueológica sugere que os suíços praticavam canibalismo


Restos de corpos humanos de 2.000 anos foram queimados e mutilados.
'De um jeito ou de outro, foram tratados como animais', diz arqueólogo.


A descoberta de dois corpos de mais de dois mil anos, mutilados e queimados na Suíça, pode confirmar algo que os arqueólogos supunham há algum tempo: que os antigos suíços praticavam canibalismo, informou a imprensa do país europeu nesta quinta-feira.


Os dois corpos de adultos exumados estavam deitados de bruços, sem o braço e a perna direitos, e os restos tinham indícios de queimaduras, declarou um dos arqueólogos do sítio de Mormont, situado entre Lausanne e Yverdon les Bains. "Pode-se supor que foram assados. Por isso, é provável que tenham sido comidos. Em todo caso, foram tratados como animais", explicou.


Textos romanos permitem achar que os celtas - dos quais os suíços são um dos povos descendentes - praticavam sacrifícios humanos, mas até agora nenhuma prova arqueológica permitiu provar atos desse tipo. A agência de pesquisas arqueológicas Archeodunum, que trabalha nesse sítio, assinalou que não pode confirmar informações sobre a descoberta por ora.


Em 2006 foram iniciadas escavações em Mormont, um dos maiores santuários do mundo celta, com mais de 250 valas onde foram encontrados restos de animais e fragmentos humanos.

Comentários

João Carlos disse…
Ah, meu São Dawkins!... Será possível que essas antas não se convençam nunca que o canibalismo era uma forma de "honraria"????

Presta atenção no "canibalismo ritual simbólico" da "Comunhão" dos Católicos!... Está na cara de qualquer antropólogo - por mais cego e "moralista vitoriano" que seja.

"Tratado como animal" deveria ser o idiota que afirmou isso: vai "morrer pastando"...
Osame Kinouchi disse…
Hummmmmmm, acho que vc tem razão. Mas será realmente isso em todos os casos. Será que o canibalismo ritual não é uma ritualização do puro canibalismo mesmo, promovido pela fome. Precisamos não esquecer que na maior parte da historia humana, nós passamos fome e morremos de fome. Dizem que essa é a explicação de porque somos tão onivoros...

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes