Geek = Nerd com namorada

Campus Party abre inscrições para a próxima edição em janeiro

Qui, 25 Set - 18h22

Por Roberta Silva


Para a alegria de geeks, blogueiros, gamers e entusiastas da internet, o maior encontro de tecnologia do país já tem data marcada para acontecer.

De 19 a 25 de janeiro de 2009, a 2ª edição da Campus Party Brasil promete agitar São Paulo com tudo em dobro: a Bienal do Ibirapuera, sede da edição passada, dá lugar ao Centro de Exposições Imigrantes para abrigar cerca de 6 mil campuseiros, que ficarão conectados 24 horas por dia, durante uma semana, com uma banda de 10 GB.

Como na edição passada, cada participante pode levar seu próprio equipamento ou alugar um por lá. Além de tribos de Design, Software Livre, Games, Blog, Modding, Robótica, Música, Vídeo, Astronomia, Simulação e Desenvolvimento se reunirem, haverá palestras e atividades sobre nas áreas, como a construção do robô open source CP1.

Quem está com saudades das festinhas noturnas da primeira edição, pode ficar despreocupado. Desta vez, haverá um Sarau Digital, um palco próprio para a exibição de shows e espetáculos, com artistas de todas as regiões, para preencher as noites da Campus.

Como houveram reclamações na edição passada, a organização do evento promete mais estrutura dessa vez. Terá mais espaço para as barracas, melhor acústica para as palestras (que acontecerão no meio de cada área) e melhores banheiros e chuveiros.

As inscrições começam à meia noite desta sexta-feira apenas quem foi à edição passada, por R$ 100. Campuseiros novatos poderão garantir o seu ingresso a partir de 7 de outubro, pelo mesmo preço. Após 1º de novembro o ingresso passa a custar R$ 150.

A Campus Party (http://campus-party.com.br), evento que acontece na Espanha há 11 anos, ganhou o mundo em 2008 quando fez a primeira edição por aqui, em fevereiro deste ano. De lá pra cá, a Colômbia também já ganhou sua edição e El Salvador vai ser a casa dos aficcionados por tecnologia durante a Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado no final de outubro.

E se você ainda está em dúvida se deve acampar na próxima Campus Party, o diretor de conteúdo do evento, Sérgio Amadeu, dá o recado: "Geek, que é o nerd com namorada, não perca essa oportunidade!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes