Mais blogs de ciência


Ok, ok, eu acho que vocês não perceberam mas aí no sidebar estou tentando prestar um serviço "mesopotâmico" (como diria o filósofo José Simão) para a comunidade blogueira científica: listar todos os blogs cientítíficos editados em português de que tenho conhecimento. Ok, a lista vai se atualizando pouco a pouco, mas se você tem um blog pelo menos parcialmente científico, me mande seu link nos comentários!


Estou colocando mais dois blogs que encontrei hoje: Física na Veia, do prof. Dulcidio Braz Júnior, talvez um dos mais antigos blogueiros de ciência. Perdão, Dulcidio, não sei como o Física na Veia me escapou.


Outro blog (ou talvez seja melhor descrito como um site de notícias ligado a um fórum) é o TecnoCientista.info. Uma coisa legal aqui é que, ao contrário da verborragia do SEMCIÊNCIA, apenas a parte inicial das notícias é colocada (como no CAIS DE GAIA). Pergunta: essa opção foi incorporada ao blogger novo?


Foto: copiada do Física na Veia.

Comentários

Anônimo disse…
Sum Over Histories
Fala Osame,

Só pra constar, eu venho blogando desde 25Apr2003 (às 17:28h pra ser exato). :-)

Mas, devido a alguns "problemas técnicos" (como falha de HDs e troca do software engine do blog), alguns dos meus posts originais não estão online atualmente -- situação que vai ser mudada assim que possível.

Então, tecnicamente falando, eu venho blogando há, pelo menos, 1 ano antes que o "Física na Veia".

Um abraço, []'s!
Osame Kinouchi disse…
Ok, Daniel, me lembrarei disso para o meu livro sobre a historia dos blogs cientificos brasileiros. Mas seus primeiros posts eram em portugues???
Fala JJ/BB/Osame,

Meus primeiros posts eram em pt_BR sim! Aliás, naquela época, eu tomava um cuidado ainda maior pra só escrever em pt_BR -- até um FAQ eu coloquei online, com TODAS as respostas que eu já tinha dado pro "Pergunte a um Físico" (da USP) e "Queremos Saber" (da UFC). :-)


Um abraço, []'s!

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes