Ocorreu um erro neste gadget

sábado, março 31, 2007

Uma verdade inconveniente

Post do Roda de Ciência


Ok, ok, eu sei que devia ter assistido ao documentário do Al Gore antes, mas quem tem quatro filhos disputando a televisão que atire a primeira pedra. Não tenho muitos comentários a fazer, acho que todo mundo já viu e já comentou. Achei que ele enfrentou o mesmo dilema entre a complexidade da questão científica e a simplificação necessária à comunicação e ação. Por falar nisso, o achei o artigo da Wikipedia muito tendencioso e anti-Gore, acho que deveria ser editado, pois não está nos padrões de imparcialidade de uma enciclopédia.

Perguntei para Mariana, minha filha, se o documentário havia passado na escola dela. Ela me disse que não. Como estou sabendo que 6.000 escolas alemãs receberam cópias (do governo?) para divulgação e debate, fica aqui a minha sugestão (e contribuição para o debate deste mês que findou). Porque não fazer o mesmo aqui no Brasil? Ah, ok, as escolas públicas não possuem Data Show. Bom, talvez as escolas particulares possuam. Assim, se você é pai com filhos em escolas que possuam Data Show, peça para elas passarem o documentário para os alunos. Se você gosta de ação direta, você pode mesmo comprar e doar o DVD para as escolas. Que tal?

Além disso, podemos seguir algumas das sugestões colocadas no final do filme. Como eu comprei meu primeiro carro com 40 anos de idade, e mudei agora de um Corsa Sedan com ar-condicionado para um Golzinho 1.0 (eta evolução!) acho que já possuo alguns créditos de carbono. Mas certamente vou torcer para que Al Gore se candidate e vença as próximas eleições americanas... Afinal, acho que é o único político que já ouvi falar "sistema não-linear".
PS: Por favor, comentários apenas na Roda de Ciência.

Um comentário:

Kynismós! disse...

Boa Osame! Mas antes vou assistir pra ver se não é tendencioso, aí passo na escola em que ensino. Ah, baixei no emule. :)