Desenhando a Ciência


Mais um blog dedicado à divulgação científica, o Desenhando a Ciência, desta vez com ênfase em História e Filosofia da Ciência. Acho que é um dos poucos blogs sobre este tema no meu sidebar e vou lê-lo com prazer. Vicente Risi parece ter iniciado este blog a pouco tempo, mas isso é dificil de ver pois os posts não indicam o dia de postagem (algum problema nas definições do Blogger?).


Como achei o Vicente? Bom, foi na minha checagem usual no Technorati. Ele gentilmente havia feito um link para o SEMCIÊNCIA, e nem mesmo havia me comunicado disso.


Serviço de utilidade pública: Você já percebeu que o sidebar do SEMCIÊNCIA é o que tem o maior número de links para blogs em português? São 34 na minha conta. Mas, pôxa, eu só tenho 16 blogs me linkando, ou seja, 50% das pessoas não prezam a reciprocidade...


Não faz mal, o objetivo não era este mesmo, mas sim fazer desta barra lateral um pequeno portal para os demais blogs científicos. Se você ainda não foi incluido, me mande um comentário com seu link. Pessoal do Roda de Ciência, se vocês quiserem uma cópia do meu HTML com esses links para colocar na Roda, é só falar. Maria?


Comentários

Osame, antes de tudo venho parabenizá-lo pelo seu excelente Blog que coloca em debate temas da realidade científica brasileira. Desenhando Ciência não é um blog jornalístico, o processo de edição é mais interno, por isso encobri as datas. Foi criado como apoio ao blog ‘Oficina de Projetos’ (http://vicenteoficina.blogspot.com) desenvolvido quando era orientador de informática educativa numa escola de S. Paulo. Minha pretensão com esses blogs, que pretendo continuar editando, é apresentar ferramentas e subsídios disponibilizados na Web, para a elaboração de projetos de ensino, conto com críticas e sugestões. Quero, também, agradecer ao ‘link’ para meu blog. Escuse-me pelo link sem pronta comunicação.
Abraços do Vicente

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes