Pesquisa: 23% 'julgam pessoas pelos filmes que elas gostam'


OK, OK, eu sei que preciso colocar aqui temas científicos mais sérios. Mas esta notícia aqui é para meus alunos de Estatística e o pessoal do Cineclube DFM:

Da BBC Brasil: Uma pesquisa divulgada na Grã-Bretanha apontou que 23% dos entrevistados, ou quase um quarto do total, dizem que julgam as pessoas com base nos filmes que elas gostam.

No levantamento, realizado em fevereiro para o site myfilms.com, foram ouvidos quase 3 mil britânicos, que revelaram detalhes da influência da Sétima Arte sobre o comportamento dos cinéfilos.
Os jovens mostraram ser as pessoas com maior tendência a avaliar as outras pelo seu gosto por filmes: 37% daqueles entre 18 e 24 anos admitiram o hábito.
Por outro lado, os britânicos revelaram que tendem a esconder os filmes que realmente gostam.
Entre as "paixões secretas" dos ouvidos, o filme mais citado é A Noviça Rebelde, seguido de Ghost – Do Outro Lado da Vida e Dirty Dancing – Ritmo Quente.
Segredos... e mentiras
A pesquisa também revelou que 10% das pessoas na Grã-Bretanha costumam mentir a respeito dos filmes que dizem ter visto.
Os entrevistados confessaram que inventam ter visto filmes para impressionar os outros e porque julgam que deveriam ter visto algumas produções que acabaram não assistindo.
Os filmes A Lista de Schindler, O Código Da Vinci e O Poderoso Chefão lideram a lista dos que as pessoas fingem ter visto.
O levantamento revelou ainda que os homens tem em média 17% mais probabilidade de mentir sobre o assunto que as mulheres.
Os homens também são maioria entre as pessoas que, para impressionar, procuram mencionar em conversas com amigos filmes que realmente viram.
Um em cada sete dos ouvidos admitiu fazer isso, mas estatisticamente o costume mostrou ser duas vezes mais comum entre as pessoas do sexo masculino.
Nesse quesito, os filmes mais escolhidos para serem mencionados nas conversas são Um Sonho de Liberdade, citado por 20% dos "exibidos", seguido de À Espera de Um Milagre e da trilogia O Senhor dos Anéis, de acordo com a pesquisa.

Por falar nisso, deixa eu conhecer melhor os leitores do SEMCIÊNCIA: Deixe aí nos comentários o seu filme favorito. Só não vale mentir...

Comentários

Anônimo disse…
Primeiro do dono do Blog! :o)
Diga aí OK!
Osame Kinouchi disse…
OK, Juliana. Mas é dificil escolher um apenas, não? Bom, vou ser sincero e não incluir nenhum filme iraniano ou coisa do tipo. Devido a lembranças pessoais, fico com "Blade Runner" (com referencia especial pela musica), "Gattaca" e "Verão de 42"
Anônimo disse…
... Clube da Luta... é claro
Anônimo disse…
Não dá pra escolher um só mesmo!
Os meus preferidos são: Contato, Uma mente brilhante, Os suspeitos, Contatos imediatos do terceito grau, Blade Runer, The wall (pela música e porque lembra uma época mto legal da minha vida!).
Unknown disse…
Impossível não citar Gattaca como representante de outros do mesmo gênero. Também gostei muito de A.I., Monstros S.A., Muito Além do Jardim (Being There), Os Outros, MATRIX, Efeito Borboleta,e ai vai.

Qto a avaliar as pessoas pelos filmes que elas assistem... bem ao pensar no assunto vi que eu valorizo mais as pessoas que não só assistem certos filmes como também as que escutam música de qualidade e leem bons livros... enfim rotulo as pessoas baseado nessas 3 coisas... mas sempre me disseram que é ruim rotular alguém... hehehe... mas parece incosciente!

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes