Clube da Evidência



O que é o Clube da Evidência?


O Clube da Evidência é um espaço para discussão de artigos científicos construído a partir de modelos propostos de evidence-based journal clubs. O objetivo do grupo é aproximar o estudante da prática de medicina baseada em evidência através da leitura crítica semanal de artigos científicos. Toda semana um aluno, relator, será responsável por pesquisar estudos capazes de responder a dúvida surgida na semana anterior. Um journal club tradicional baseia suas questões em problemas clínicos, no entanto, isso não é necessário no clube da evidência, podendo ser as dúvidas quaisquer que tenham surgido no cotidiano.
Além do relator, existem outros papéis no clube que devem ser devidamente preenchidos (e revezados semanalmente): o responsável pelo lanche, o secretário (que deve preencher o formulário da reunião) e o facilitador, que orienta a discussão e distribui os demais papéis.
As reuniões do Clube são abertas a alunos e professores. O único pré-requisito é disposição (e um pouco de inglês). Participe!
clubedaevidencia.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes