Sim, o filme é totalmente furado, mas é ótimo gancho para a divulgação científica

Estava revendo aqui meus posts-rascunhos nunca publicados, e encontrei isto de 2007. Concordo com Takata que tal tipo de filme nunca deveria ser financiado por agências de fomento (e quem disse que o cinema de entretenimento precisa disso?), mas dado que o limão já foi produzido, não custa nada fazer a limonada...

Pois essa é toda a questão: a produção desses filmes não depende de nós. Seu uso como gancho para a divulgação científica, sim.

IV Ciclo de Palestras e Filmes Científicos do DQ

Exibição do filme: "O Núcleo - Missão ao centro da terra"

Após a exibição, o Prof. Dr. Grégoire Jean-François Demets (Departamento de Química - FFCLRP - USP) fará comentários sobre o filme.

Data: 19 de abril de 2007 ( quinta-feira ) - às 16h00
Local: Anfiteatro do Bloco das Exatas (sala 11 - DE)


Sinopse: Hilary Swank lidera um elenco de astros, nesta eletrizante viagem que põe o espectador no centro da mais espetacular aventura. O geógrafo Dr. Josh Keyes (Aaron Eckhart) fez uma terrível descoberta: o núcleo do Planeta Terra parou de girar. Agora o campo eletromagnético está se deteriorando e dentro de alguns meses, o planeta será destruído. Existe uma esperança: enviar Keyes e um grupo de cientistas de elite a um canal subterrâneo no centro da Terra. Enquanto o destino da humanidade oscila na corda bamba, os cientistas e a tripulação precisam fazer o inimaginável: detonar um dispositivo nuclear, para reativar o núcleo da Terra.

Informações: Secretaria do Departamento de Química - Fone: (16) 3602-4386 - e-mail: dq-secretaria@ffclrp.usp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes