Lan houses nas Escolas


Isso parece uma boa ideia: pegar um modelo que já funciona entre os adolescentes e adaptar...


Agencia Estado - 4/2/2009 10:22




A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai abrir concurso para a contratação de 840 estagiários para o Acessa Escola, programa que transforma as salas de informática de escolas estaduais em espécies de "lan houses", abertas durante todo o período de aulas. De acordo com a secretaria, as vagas são destinadas às cidades de Bragança Paulista (129), Itu (144), Jacareí (132), Jundiaí (192), São Roque (81) e Sorocaba (162). As inscrições terão início no próximo dia 26 e terminarão em 16 de março. Podem participar do concurso estudantes de 1º e 2º ano de Ensino Médio de escolas estaduais nestas regiões.


O salário é de R$ 340, mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso aos estudos). A primeira fase do Acessa Escola atendeu escolas da capital e Grande São Paulo - agora o projeto começa a ganhar o interior e o litoral de São Paulo. Além de ser aluno do Ensino Médio da rede estadual, o candidato deve ter 16 anos completos até a data da contratação. A seleção será por intermédio de prova objetiva, avaliando raciocínio lógico e familiaridade com informática.

Comentários

Anônimo disse…
Acredito que toda iniciativa de trazer e manter o aluno em um ambiente de aprendizagem é válida, considerando ainda que em algumas regiões menos favorecidas ter acesso gratuito à internet é um previlégio, esse projeto piloto pode trazer bons resultados.

Um abraço de Roberto Matajs

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes