Blade Runner II


    Do SOS Hollywody: Barretão é jornalista profissional, nerd de nascença e completamente louco por ficção científica. Depois de 12 anos no batente jornalístico no Brasil, e com uma filhinha linda no histórico, Barretão zarpou e foi parar em Los Angeles, onde é correspondente internacional para diversas revistas e sites brasileiros.

    Essa é uma daquelas notícias difíceis. Não dá para saber se é boa ou ruim, mas nunca se sabe. Mas tem gente mexendo em Blade Runner, um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos, então é bom ficar de olho.

    Não é segredo que o produtor veterano Bud Yorkin, que produziu Blade Runner – O Caçador de Andróides, de Riddley Scott, quer fazer uma seqüência para o filme. Entretanto, o SOS Hollywood conseguiu uma atualização do projeto com exclusividade. Desde 2006, os roteiristas John Glenn e Travis Wright (Controle Absoluto) estão envolvidos em diversos tratamentos de roteiro para a continuação. Embora minha fonte não possa confirmar, a versão atual da história está muito próxima do que Yorkin quer levar os cinemas.

    Recentemente, Yorkin participou de uma série de reuniões com a The Third Floor (onde metade da equipe que fez os efeitos de A Vingaça dos Sith trabalha depois de ter concluído o filme), empresa de pré-visualização, ou previs (uma espécie de storyboard 3D), para elaborar as seqüências em que Deckard persegue um dos replicantes e uma das cenas de combate espaciais nas colônias espaciais, onde a história deve se passar. Só por esse detalhe já dá para esperar mais ação e elementos futuristas. Há rumores de que um modelo em 3D de uma das naves já esteja pronto.

    Minha fonte informa que Yorkin ficou altamente impressionado com as possibilidades da previs para evitar atrasos e refilmagens desnecessárias como aconteceu no primeiro filme. Se conseguir luz verde para o projeto, Yorkin já deixou claro que pretende contar com as estrelas Harrison FordHutger Hauer e Daryl Hannah. Ford já falou que volta, quando o entrevistei no começo do ano, então tudo pode acontecer.

    Se for bom ou ruim, só o futuro vai dizer! Os roteiristas são bons, nerds de carteirinha e tem um baita respeito pela obra e o produtor é o mesmo do primeiro filme, então, não fico tão apavorado quanto deveria. Mas ainda dá medo, ô se dá!

    Em breve, mais informações! Quebra tudo Deckard!


Comentários

Já tinha ouvido falar sobre uma possível continuação para Blade Runner há algum tempo. Agora os rumores estão tomando corpo...
Tenho medo, muito medo! A obra não precisa e não merece uma continuação...
Anônimo disse…
Uma observação: mais um excelente profissional que vai embora do Brasil... Uma pena.

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes