Xis-Xis blog



Hummm... localizado mais um blog de ciências (de novo, localizado por causa dos comentários aqui). O XIS-XIS é assim definido:

  • Ciência, meio ambiente e comportamento...
  • Em princípio, as fêmeas são XX e os machos XY. Além dessa discreta diferença, nós, mulheres, possuímos alguns bilhões de neurônios a menos. Nada de muito importante, já que nossas ligações cerebrais são imensamente mais eficientes que as deles. Também somos cheirosas, aplicadas e não precisamos mais dos homens para nos reproduzir. Então, vou provar que ciência é coisa de mulher. Que é fácil. E, ainda por cima, muito atraente.

Não entendi se é um blog recente ou a reencarnação no Wordpress de um blog mais antigo. Recomendo dar uma olhada no post Calcule o TAMANHO do seu pé (ecológico).

Lendo a Isis, fico com a impressão que os blogs científicos escritos por mulheres são mais, como direi, "femininos": ou seja, melhor escritos, menos agressivos, mais empáticos e gostosos de ler. Acho que isso fará bastante diferença no futuro dessa mídia.

Boas vindas e tudo de bom para este novo blog de ciência.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Osama,

Obrigada por ter dado meu blog como dica. Vou colocar o seu blog na lista de links dos meus.

Bem, explicando, o Xis-Xis é novo... Eu tive outro blog, mas não de ciência - minha paixão.

Ah, e graças a sua dica vou colocar meu e-mail no blog.

Abraços e continuarei passando por aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes