Nova fase do ABC


Amigos blogueiros do Brasil e Portugual (e outros paises de língua portuguesa): durante os próximos meses o ABC terá uma atuação mais ativa. Desenvolveremos as seguintes fases:

  1. Mapeamento da blogosfera científica brasileira (com coleta de rank Technorati dos blogs mensalmente);
  2. Mapeamento da blogosfera científica portuguesa e de outros países de lingua portuguesa (também com coleta de estatísticas).

Esse mapeamento ativo significa que iremos tentar detectar blogs relevantes e colocar link para os mesmos, sem a necessidade do blog se inscrever no ABC. Assim, se você NÃO quer um link para o seu blog (!), escreva para forte@fmrp.usp.br .

Pedimos paciência aos nossos amigos de Portugual enquanto não iniciamos a fase 2 (isso tem a ver com o cronograma do nosso projeto). Mas é claro que iremos colocando aqui blogs que solicitarem sua inclusão (como já existem alguns). Enquanto isso, qualquer leitor pode acessar os blogs de Portugal através do ótimo portal Blogs de Ciência (que inspirou a criação do ABC).

Update: Um novo logo foi escolhido para o portal - os Anéis Borromeanos. Além de suas interessantes propriedades matemáticas (por exemplo, o corte de qualquer anel faz com os outros fiquem desligados), desde tempos antigos estes anéis simbolizam que existe força na unidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes