Site revela quem são os mais "CDFs" do cinema


da Ansa, em Roma


Juntar as estrelas do cinema com um passado de méritos acadêmicos e montar um elenco completo só com estrelas que se destacam também na ciência. Essa é a proposta do site norte-americano Computerworld, que cita nomes como Alfred Hitchcock e Mister Bean.
Daniel Ochoa de Olza/AP

Os diretores do filme hipotético poderiam ser, além do mestre do suspense, formado em engenharia mecânica, o físico Terry Gilliam, estrela de "Monty Python".
Os atores seriam Rowan Atkinson, consagrado como Mr. Bean, formado em engenharia elétrica no Queen's College de Londres; John Astin, o pai da família Adams na série original, que agora tirou o bigode e ensina matemática na Johns Hopkins University de Baltimore ou o sueco Dolph Lundgren, de "Rocky 4", que antes de se dedicar aos filmes de ação se formou em química pelo MIT.
O mais jovem seria Masi Oka, um dos protagonistas da série "Heroes", com dois diplomas: matemática e informática.
Entre as atrizes estariam a bióloga Lisa Kudrow, protagonista de "Friends" e a psicóloga Natalie Portman, de "Closer", que já publicou dois artigos em revistas científicas. Hedy Lamarr, famosa nos anos 50 por "Sansão e Dalila", merecia lugar de destaque por suas contribuições no desenvolvimento da tecnologia de microondas fundamentais para a telefonia celular.
Para compor uma trilha sonora de jazz, o grande nome seria engenheiro Herbie Hancock. O momento rock do longa-metragem ficaria a cargo de Trent Reznor, cantor do grupo Nine Inch Nails, graduado em informática na prestigiosa universidade norte-americana de Cornell.

Comentários

Nessa lista tá faltando o clássico guitarrista do Queen, Brian May!
. disse…
cara, tem como disponibilizar os artigos da natalie portman?
Osame Kinouchi disse…
Lobo, darei isso amanha!

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes