Andróides sonham com ovelhas elétricas?



Para referência, da Wikipédia: Freud suggested that bad dreams let the brain learn to gain control over emotions resulting from distressing experiences.[14]

Saiu a edição final de Blade Runner. Ainda não vi como ficou a sequência do sonho de Dekard.

Juliana Dias e eu estamos reescrevendo o paper sobre sonhos, a hipótese Crick-Mitchison e os endocannabinóides. Iremos submeter algo disso para o encontro
BICS: 2008 BRAIN INSPIRED COGNITIVE SYSTEMS
Universidade Federal do Maranhão
June 24-27, 2008 • São Luís • Brazil


Por enquanto, achei um índice daquela edição especial sobre sonhos da Revista Mente e Cérebro. Nela tem um artigo de divulgação sobre minha abordagem que propõe itinerância caótica entre atratores profundos como sendo o equivalente dinâmico da narrativa onírica. Você pode comprar a edição aqui.

Comentários

Carlos Azevedo disse…
Interessante. Estava a procurar algo sobre o BICS 2008 no Google e acabei chegando até o seu blog. Também irei submeter algo para o BICS 2008 no track de computação bio-inspirada.

Em meus sonhos, costumo unir fragmentos desconexos de memórias em longas histórias cheias de enredo. Sempre quis saber a funcionalidade de tais processos mentais e como eles são formados. Se você puder responder algo nesse sentido em seu artigo, terei muito prazer em assistir a sua apresentação no BICS. Boa sorte.

Carlos Renato.
Universidade Católica de Pernambuco
Bacharelando em Ciência da Computação

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes