Cardoso, EWCLiPo, e o Blog de Arraial do Cabo


Duranto o II EWCLiPo, o Cardoso nos ensinou como ganhar dinheiro com blogs. É claro que eu não vou monetizar o SEMCIÊNCIA, pois daí começa a aparecer anúncio de Logosofia, Medalhinha de Nossa Senhora etc.

Assim, como um experimento, Juju, Angélica e eu iniciamos um blog turistico arraialdocabobrasil.blogspot.com (clique aqui). Faremos tudo o que o Cardoso nos ensinou neste blog.

Estamos convidando Vanessa, estudante de Turismo (a já famosa "Penny do Cardoso"), para nos ajudar com fotos, roteiros de viagem, análises turísticas etc. Aguardem!

Uma das idéias é fazer posts sobre as diversas pousadas (a Pousada do Capitão é a primeira, pois foi onde ficamos) e tentar vender os posts para os empresários. Cada post terá direito a foto, entrevista, link para a página da pousada etc.

Uma das coisas inovadoras, possibilitada pelo formato blog, são as janelas de comentários (moderada) para as pessoas que já se hospedaram na mesma. Ali vocês poderão tanto elogiar o atendimento como descrever as deficiencias encontradas, e dar uma nota de zero a cinco estrelas.

O mesmo será feito para restaurantes, bares, lojas e barraquinhas de Arraial do Cabo.

Estarei em Arraial no próximo feriado (afinal, durante o EWCLiPo eu só fui na praia uma vez, e nem tinha calção de banho!). Ainda tenho uma vaga no carro, se alguém quiser dividir a gasolina, é só me escrever. Passarei por São Paulo no dia 8, é possivel que eu dê uma palestra sobre a blogosfera científica - ou sobre a aplicação do índice de Hirsch em redes biológicas no Instituto de Biociências. No dia 9 talvez eu dê uma palestra na Federal Rural do Rio.

No dia 12, em viagem de volta para Riber, passarei no Rio para conhecer a praia de Copacabana. Se algum EWCLiPeiro do Rio quiser conversar sobre a idéia da Revista de Blogueiros, me contate, por favor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes